sábado, 23 de fevereiro de 2013

Cinco motivos para não ser mãe, por Driele Veiga

Salve amados!!

Depois de tanto tempo sem postagem, deixo pra vocês o relato fantástico de uma mamãe de primeira viagem: Driele Veiga!

Até!

César


CINCO MOTIVOS PARA NÃO SER MÃE:

Quem me conhece sabe que sou uma mulher prática e que detesta gastar dinheiro. Para mim, dinheiro NUNCA deve ser gasto e sim investido. Ser mãe não combina muito com este “estilo” de vida. Mas sou. A mãe de um bebê lindo que foi planejado desde sempre. Mas, nem por amar meu filho, brincar com ele e ver aquele sorriso lindo a cada conquista me tirou a sanidade e capacidade de avaliar o que é ser mãe. Portanto, para aquelas que desejam ter filhos, ai vão 5 motivos para não os tê-los .

1º É caro:
Criança não só da gasto, criança é um gasto eterno. Você gasta durante a gravidez com enxoval, consultas médicas, exames, entre outras coisas que aparecem aqui ou ali. E isso é a vida toda, eles vão crescendo e conforme crescem o gasto aumenta.

2º Eles nunca dormem:
Qual mãe nunca se sentiu desesperada de madrugada porque o bebê não dormia? E sempre pensamos ”ele nunca dorme”, porque sim, é essa a impressão que temos. E por mais que eles cresçam, a energia deles é milhões de vezes maior que a nossa e nunca mais conseguiremos recompor nosso sono como antes.
NOTA: Graças a Deus nós demos sorte. Mariana sempre dormiu a noite todinha!

3º Eles choram:
Sabe aquele momento de silêncio que você tanto necessita uma vez na vida?Nunca mais irá existir. Porque crianças são naturalmente barulhentas, é de fábrica. E o que mais irrita em tudo isso, é o choro. Chora por tudo. Caiu chora. Não acha o brinquedo chora. Só chora. Você pobre mãezinha corre o risco de entrar em colapso.

4º Sujeira:
Criança tem uma enorme capacidade de sujar tudo e se sujar. Não existe casa limpa e organizada depois que nasce os filhos. Aquela criança limpinha do comercial de tevê fica só ali mesmo, porque a realidade é que aquilo não dura 30 minutos pós banho.

5º Adeus vida:
Você não existirá mais, existirá a mãe do fulano, e só. Individualidade se despediu de você no momento que seu filho nasceu. Agora, não existe nada seu, é tudo nosso. No mínimo, seu e do seu filho.

MAS COMO TUDO NA VIDA TEM SEU LADO POSITIVO E NEGATIVO, AGORA VÃO 10 MOTIVOS PARA OS TE-LOS. Hahahaha...

1º Investimento:
Com seu filho você não gasta, investe. É com ele que você vai contar para toda a vida e com isso vem a certeza de que nunca mais se sentirá sozinha.

2º Alegria:
Nada no mundo é mais engraçado e divertido do que a gargalhada de seu filho. Por mais que ele te irrite, seja lá por qual for o motivo, sujeira, bagunça, choro, ou, até mesmo mordida no peito, o sorriso que vem na sequência apaga, como num passe de mágicas, todo o estresse que te causou segundos atrás.

3º Linda:
Nem mesmo o espelho da bruxa má do desenho da Branca de Neve te deixará mais feliz que ouvir do seu filho que você é a mulher mais linda do mundo e uma princesa.

4º Preferência:
Pela primeira vez, em sua vida, você será a mulher mais inteligente do planeta, a mais bonita, a mais esperta. Ah! A mais amada também. Os filhos amam as mães e fazem com que nós nos sintamos a pessoa mais importante do mundo.

5º Dieta já:
Se precisava de incentivo para emagrecer, ele te dará todos. Nunca mais achará um chocolate ou um doce em casa.

6º Criança:
Se você sempre gostou de andar de bicicleta, patinar no gelo, ir para o parque e ao circo e não fazia isso porque seu marido e suas amigas falavam que você não é mais criança, agora você tem a desculpa perfeita para fazer tudo o que gosta.

7º Amor:
Se você achava que descobriu o amor quando se apaixonou aos 10 anos pelo professor, ou pelo vizinho, vai ter a certeza de que aquilo ali não é nada perto do amor de ser mãe, de saber que gerou uma vida de que colocou no mundo um pedacinho seu com um pedacinho da pessoa que ama e com isso gerou o ser mais lindo (pra você) do mundo. Descobrirá que nada é mais importante que seu bebê. Ficará viciada de tal forma que mesmo fazendo a coisa que mais gostava antes de ter filho vai preferir estar com ele. Quer o emprego dos sonhos com o salário dos sonhos ou ficar com seu bebê rolando na cama e dando gargalhadas? Bebê será a sua resposta.

8º Conchinha:
É ter uma segunda opção gostosa de dormir de conchinha quando seu marido não quer seu cabelo na cara dele.

9º Capacidade:
Você vê seu filho completar seis meses e se dá conta de que conseguiu fazer um ser humano viver seis meses sob sua responsabilidade. Pasme! Ele está vivo, saudável, bonito e ninguém precisa te parabenizar por isso porque o agradecimento acontece todos os dias de manhã quando você acorda, vai até o berço, e vê ele acordado abrindo um sorrisão sem um dente na boca, no meu caso, com dois dentes na boca, dando pulinhos de alegria e levantando as mãozinhas para você carregar.

10º Cumplicidade, felicidade, amor, harmonia:
Você se torna muito mais feliz, muito mais corajosa, muito mais útil, muito mais cúmplice de seu marido. Seu relacionamento fica mais forte, mais sólido, afinal, vocês se tornaram uma família. O amor transborda pelas janelas, a harmonia se estabelece e a casa deixa de ser apenas uma casa e vira um lar.

Por DRIELE VEIGA.

Um comentário: