domingo, 4 de setembro de 2011

A Descoberta!

Passei quase um ano ouvindo a mesma conversa ao final de cada mês:
- Mô, eu acho que tô grávida...

E minha resposta passou a ser a mesma:
- Massa! Vamos ficar ricos com o processo que vamos colocar na empresa que fabrica o remédio...

Só que no mês de maio deste ano, decidimos: vamos ter um filho. E ela parou de tomar o remédio. Já em junho deste ano, pouco antes do São João, ela veio com uma série de desejos estranhos para a época e a mesma conversa, mas foi enfática:

- Mô, desta vez eu tenho certeza: tô grávida!

E eu mudei a resposta:
- Será? Vá logo no médico fazer o exame, o de sangue, o tal Beta não sei o quê lá!
Ela ficou com receio:
- Ah, mô... Vô não... Tô com medo...
- Oxi? Medo de que? Vá logo, Bem!!
- Não! Só vou quando você puder ir comigo!
- Tá bom. Quarta-feira a gente vai (isso era um sábado de tarde...)

Só que ela não esperou a quarta. Já na segunda mesmo, após eu sair para o trabalho, ela correu para o laboratório perto de casa. Chegando lá, fechado. Ai ela me ligou para dizer que tomou coragem e me pedir o número de um laboratório que não fosse muito distante de casa. Eu prontamente arrumei o número e fiquei na expectativa. Isso era de manhã...

A manhã se foi, a tarde chegou, e quando já ia chegando a noite, eu não agüentei e telefonei. Ai descobri que ela havia feito o exame, mas o resultado só ia ser possível no dia seguinte, terça-feira, 28/06.

No próximo post eu conto o resto...

Abraços!!

Um comentário: