segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pais Grávidos - por Juliana Lopes

Quando uma nova criança vem ao mundo, nasce também um PAI.
Apesar de não passarem pelas mudanças físicas de uma gestação, eles também sentem enjôos ou até engordam junto, tudo por conta da nsiedade, principalmente no início e no final da gravidez.

"Cerca de 30% dos homens que passam pelo meu consultório tem esses sintomas. Eles querem saber como funciona o parto cesária e normal, além da hora certa de levar ao hospital, com receio de a criança nascer no carro ou em casa", diz o obstetra João José Correia Ferreira.

Outra dúvida frequente dos futuros papais é em relação aos enjôos e sangramentos. Muitas vezes, o obstetra aconselha para que eles tenham paciência quando as mulheres ficam emotivas.

"Elas também sentem muitas dores nas costas. Nessa hora, nada como uma boa massagem e muito carinho. Ao participarem das consultas, eles entendem melhor porque isso acontece", ressalta o Dr. Correia.


Para o funcionário público João Manuel Pinho da Silva, de 34 anos, "é incrível! A aflição, as angústias, e até mesmo o humor ficam muito parecidos. Há uma grande sincronia no estado de espírito entre os pais durante a gestação", diz.


Quando recebeu a notícia que iria ser pai, várias questões passaram pela cabeça do publicitário Mário Lucio Salomão dos Santos, de 29 anos: "Será que estamos preparados para cuidar de uma criança? Dar amor 100%? Só não cai duro porque eu já estava deitado! Foi um turbilhão de sentimentos!.


Segundo Mario, não adianta só ser pai no papel. Também é necessário participar: "Esperar o meu nascer foi uma dádiva. Quando vi o corpinho do Ian fiquei bobo e tão paralisado que as fotos daquele momento foram poucas. Foi uma experiência de vida inesquecível. Sei que a minha presença no parto foi importante para a minha mulher. Já são quatro meses de felicidade".

FONTE: http://vilamulher.terra.com.br/pais-%93gravidos%94-8-1-53-26.html

P.S.: Fiz algumas adaptações e tirei outras coisas, viu gente? Mas a fala desses pais mostram muito do que estou sentindo. Até a próxima!

3 comentários:

  1. MEU MARIDO ESTÁ GRÁVIDO TAMBÉM DE TANTO QUE PARTICIPA! SINTO-ME SEGURA E FELIZ COM VOCÊ TÃO PERTO. NÓS AMAMOS VOCÊ! SUAS MULHERES ROSE E MARIANA.

    ResponderExcluir
  2. César,

    Que lindo depoimento!
    Isso é um belo exemplo para todos os papais e maridos.
    Que Deus abençoe essa linda família.

    Thailane Cruz

    ResponderExcluir